Saturday, December 09, 2006

Pregação de Pe. Léo na Cn: "buscai as coisas do alto".

Colossenses 3, 1-3: " Portanto, se ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Aspirai às coisas do alto, não às terrenas, pois morrestes e vossa vida está escondida em Cristo com Deus".

Graças a Deus padre Léo retorna a pregar e, ainda melhor, num evento da proporção do Hosana Brasil. Feliz dos que puderam assistí-lo. Deus seja louvado.
Padre Léo dizia que quando nascemos recebemos doi carimbos. Em um deles escrito: "CÉU (coisas do alto)". No outro: "Inferno (coisas de baixo). Temos estes dois carimbos em nossas mãos e nos cabe carimbar tudo em nossa vida.

Não se trata de escolher qual dos carimbos usar, porque é evidente que já escolhemos.
Trata-se de: será que posso usar o carimbo do Céu nisso ou naquilo?

Pe. Léo dizia que as coisas do alto são as coisas da terra. Isso mesmo. As coisas do alto consistem naquilo que temos aqui na terra, no mundo. O nosso corpo, o dinheiro, a comida, a sexualidade, a afetividade, os momentos de prazer, a diversão, as roupas, as músicas, o carro, a casa, o celular, a televisão, os amigos, o cônjuge, o namorado, a namorada, o trabalho, as piadas, os livros, a escola, a faculdade, a doença, o sofrimento, etc. Tudo o que temos aqui podem ser coisas do alto ou coisas lá de baixo.

O convite que padre Léo fazia é: feche os olhos e dê uma olhada em sua vida.
Hoje você poderia carimbar tudo nela com o carimbo do Céu? Ou ao menos a maioria das coisas em sua vida podria levar este carimbo de coisas do alto?

E o padre questionava se é possível que o meu dinheiro, meu namoro, minha diversão, minha leitura, minha dor, meu trabalho, meu estudo se tornem coisas do alto. Será possível? Evidentemente que sim.

Padre Léo comentava como tantas pessoas chegavam a ele dizendo: "minha vida é um inferno, padre. Meu casamento, meu trabalho, minha vida financeira, tudo é um inferno". Minha vida é um inferno. E por que disso, perguntava o padre. Porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus.
E assim padre Léo falava...
Porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus. E temos de ir encontrála. Temos de ir atrás de nossa vida que está com Cristo Jesus.
São Paulo diz "morrestes" no v. 3 e, tb no capítulo 2 v. 13, diz que estávamos mortos por causa de nossos pecados . E padre Léo fazia referência à morte da alma, morte eterna. Pessoas vivendo suas vidas como se estivessem mortas, porque ainda não encontraram a vida que está escondida com Cristo em Deus. Por enquanto, o carimbo das coisas de baixo é que tem prevalecido na história de vida dessas pessoas (nas nossas?)

Padre Léo nos convidava a rezar:
"Vem, Espírito Santo, em socorro da minha fraqueza. Eu cansei do pecado.
Vem em socorro da minha fraqueza porque eu sou fraco. Eu sou fraco".

E terminou sua pregação invitando-nos a carimbar tudo em nossa vida com aquele carimbo do Céu, das coisas do alto, porque nós ressuscitamos com o Senhor Jesus.
Fazia o convite para corrermos atrás da vida que está escondida com Cristo em Deus, das nossas vidas.

Deus está a nossa espera.
Um grande beijo
Bruna

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Simplesmente fantástico!! As pregaçoes do Pe. Leo me encantam, me fazem refletir, me deixam com vontade de continuar!! Graças a Deus ele está de volta!!

11/12/06 06:32  
Anonymous Anonymous said...

É verdade. Graças a Deus!!!
Deus abençõe o Pe. Léo.

12/12/06 04:04  

Post a Comment

<< Home