Tuesday, December 05, 2006

Amamos porque Deus nos amou primeiro

"...Amamos porque Deus nos amou primeiro". Palavras de São João, o Apóstolo do amor.
Só aquele que ama Jesus é capaz de amar verdadeiramente outra pessoa. Quem não ama Deus, não sabe amar ninguém.
Deus nos amou primeiro e nós então conhecemos o que é o amor e passamos a amar Deus e O elegemos como o grande amor de nossas vidas.
Somente quando amarmos a Deus, amaremos verdadeiramente o irmão. Na medida em que amo a Deus, amarei o meu próximo, logo, se meu amor por Deus cresce, crescerá também o amor pelo outro e esse sentimento jamais terá fim.
Refletindo sobre a relação entre os casais, especialmente os já unidos pelo matrimônio. Se amarem a Jesus, conhecerão o verdadeiro amor e o amor um pelo outro jamais acabará, ao contrário, será cada vez maior à medida que amarem mais a Deus. Então perguntamos: Como fazer para o amor conjugal jamais ter fim? Respondemos: amando a Deus em primeiro lugar e sempre mais a cada dia. Se deixarem o amor morrer entre os dois, certamente é porque não amaram ou porque deixaram de amar Jesus.
Amamos porque Ele nos amou primeiro.
Deus abençõe a todos e nos dê a graça de amá-lO sempre mais e assim também amarmos nossos irmãos.
BeJ

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

achei bem interessante o ponto de vista de vocês.....mas será que um casal ateu não pode se casar e se amar completamente também???

a Bruna me disse que talvez só o casal q ama a Deus poderia se amar na sua plenitude..então qual seria a diferença prática de um casal que se ama MUITO e um q se ama na sua plenitude???

6/12/06 06:09  
Blogger Padre Pio Grupo de Oração said...

hehehehe...é que parto do princípio de que só quem já se sentiu amado por Deus conhece o verdadeiro amor. Absolutamente quero dizer que todos aqueles que sentiram esse amor são prefeitos na sua forma de amar, muito longe disso. Penso o mesmo sobre a felicidade. É impossível ser verdadeiramente feliz longe de Deus, londe da sua presença.
A pessoa sem dúvida pode ser feliz sem, mas sua felicidade poderia ser infinitamente maior junto do Senhor. Não há como ser feliz sem Jesus. Não dá. É evidente que se pode amar intensamente sem se inspirar no amor de Cristo, mas não na sua plenitude, não completamente. Pra mim isso é um fato. Basta olhar para o mundo, para os casais,para os casamentos, para os namoros. Basta olhar pra história da humanidade e ver a transformação que Jesus fez no mundo, a renovação que o Cristianismo trouxe, a revolução do amor. Longe de dizer que só o Cristão sabe amar, nada a ver, nem gostaria que esse ponto entrasse em discussão pra não perdermos tempo com bobagens.
bj

6/12/06 06:19  
Anonymous Anonymous said...

isso aí em cima fui eu, Bruna, quem escrevie e nao o ppgo...desculpe a "antisse"! hehehehe
bj
Bruna

6/12/06 06:21  

Post a Comment

<< Home