Saturday, December 30, 2006

O nome consagrado!!!

Durante minha última viagem a Punta Del Este no Uruguai....descobri mais uma pista da origem do dom vocacional da Dami.... diz a lenda que a muitos anos atrás um padre chamado Damian esteve em Punta e ao decorrer de sua velhice esteve preocupado com quem seria seu sucessor na paróquia... por não obter sucesso na sua empreitada... o padre Damian fez algo inédito na história da igreja..... resolveu CONSAGRAR o seu nome...sendo assim... todos os nascidos contemplados já tem um leve tendencia a vocação....

bom...o resto da história voces já devem imaginar neh heheheheehehhe

mais uma reportágem inédita e exclusiva do repórter chris...o reporter perturbado, de imaginação fértil...e agora mais viajado ainda iauhaiuahaiuahiuh

Sunday, December 24, 2006

Deus é fiel

ps: esse é a conclusão do post anterior.....


"Deus é fiel, Deus é fiel, Deus é fiel / e sempre fiel Ele será!

Recordando tua palavra / disseste sempre comigo estarás / Que ao teu lado nada me faltará / que és meu refúgio e sempre serás! /

Vou olhando minha vida / sempre comigo estavas a caminhar / Quando não te conhecia / me conduzia com suave e discreto amor!"

DEUS É FIEL

Às vezes é bem difícil crer na fidelidade de Deus. Às vezes parece que não está comigo, não consigo sentir sua presença, ouvir a Sua voz, enxergar os Seus sinais. Há situações em que preciso decidir coisas, agir de forma decisiva e parece que Ele não fala nada, não quer nem saber.
Nesses momentos percebo que realmente Deus me fez livre e que jamais, jamais vai interferir no meu arbítrio.

Que coisa maravilhosa: Deus me ama ao extremo de jamais interferir em minhas decisões, a última palavra é sempre minha. A decisão é sempre minha.

Como entender esse amor? Ele me ama de qualquer forma e tenta me conquistar, conquistar o meu amor a cada dia, sem interferir na minha vontade. É possível exemplificar essa questão com aquele filme do Jim Carrey: O Todo-poderoso. Deus concede seus poderes a ele por um tempo, ele faz e acontece até que perde a mulher que ama. Seu desafio é de reconquistá-la, porém ela está furiosíssima e não quer nem saber de reatar o casamento.

E pra complicar, a única regra que Deus lhe impôs foi de jamais interferir no arbítrio, na liberdade das pessoas. Jim Carrey, decepcionado por ter feito tanta bobagem, pergunta a Deus: como vou fazer com que alguém me ame sem interferir no seu arbítrio? E Deus responde mais ou menos assim: agora entrou na minha área. Isto é, é isso o que Deus faz a cada dia: me amar, comunicar-me o Seu amor e tentar conquistar o meu amor por Ele. Tudo isso sem interferir na minha liberdade. Imagina, sendo Onipotente/Todo-Poderoso, vc deixa livre as pessoas que ama.
Pense em vc!!! Ah se pudesse obrigar alguém a te amar.....hehehhe. Seria legal, né?hehehehe.

E Deus é fiel a mim. Eu que não O amo. Eu que tantas vezes O desprezo. Eu que tantas vezes O entristeço.

Embora na tribulação, no deserto espiritual, na dúvida extrema, na morte, na decepção.....
Acredite: Deus é fiel a você e sempre fiel Ele será. Porque te ama com um amor inigualável, um amor que te deixa livre para O amar ou não, se está for a tua opção. Por isso a Igreja diz que não se salvar é uma opção, um ato deliberado da vontade do homem. Eu e você é que escolhemos.

Coloco no post seguinte uma canção do novo CD do Laércio e Cia: Motivo da Canção. Essa música toca profundamente no meu coração, na minha alma. Me faz experimentar a misericórdia infinita de Jesus.

Deus seja louvado pra sempre!!!!!!

Friday, December 15, 2006

Ave - Maria

Meu filho! Termina o dia...
A primeira estrela brilha...
Procura a tua cartilha,
E reza a Ave-Maria!

O gado volta aos currais...
O sino canta na igreja...
Pede a Deus que te proteja
E que dê vida aos teus pais!

Ave-Maria!... Ajoelhado,
Pede a Deus que generoso,
Te faça justo e bondoso,
Filho bom e homem honrado;

Que teus pais conserve aqui
Para que possas, um dia,
Pagar-lhes em alegria
O que sofreram por ti.

Reza, procura o teu leito,
Para adormecer contente;
Dormirás tranqüilamente,
Se disseres satisfeito:

"Hoje pratiquei o bem:
Não tive um dia vazio,
Trabalhei, não fui vadio,
E não fiz mal a ninguém."

Wednesday, December 13, 2006

NADA ME FALTA

Quando se deixa tudo para Deus seguir,
Não se tem idéia de onde ele vai nos levar.
A vida passa a ter o hoje e só...
O amanhã dele depende, só nos resta confiar.
Estar aberto ao novo a cada dia e amar.
Amar os que Deus quer ao nosso lado e seguir.
Se Deus é o nosso tudo, nada há de faltar!
Ele nos ama e sustenta, nos dá força e alegria.
Ah! nada me falta!
Ah! Deus sabe o que é bom pra mim!
Ah! eu abro mão dos meus sonhos.
Pra Deus sonhar em mim, preciso me esvaziar!
Ah! Deus sempre cuida de mim.
Ah! ele me ama demais!
Ah! Deus sabe do que preciso.
Eu sou tão feliz assim!
Eu não posso mais voltar atrás...

Que possamos viver esse tempo de graça,
que é o tempo de advento.
Tempo de espera.
Esperar a vinda do salvador...
Esperar que a graça aconteça...
Esperar que a vontade de Deus se realize...

bjão Damizita

Uma sutil diferença - Pe. Fábio de Melo

Ainda que tudo pareça do mesmo jeito, sem muitas mudanças, o ano de 2006 já está no seu final. Com o novo ano chegam as novas expectativas, e eu sei que o seu coração ainda tem muitas delas. É impossível ser jovem sem estar inflacionado de expectativas. À medida que o tempo passar, elas tenderão a diminuir, mas, enquanto se tem pouca idade, elas são mais intensas. E isso é fácil de entender. Expectativas ocupam os mesmos lugares no coração que as esperanças. E embora pareçam ser as mesmas coisas, acredito que possamos diferenciá-las de uma maneira muito simples.
Expectativas geram desgastes e geralmente trazem desilusões. As esperanças, não. Esperar é próprio de quem já se sente construindo a realidade que se espera. Esperança é isso. É fazer aos poucos aquilo que ainda não pode ser feito de uma única vez e, por isso, carece de pequenas iniciativas. Juntas, elas compõem a realidade esperada. Expectar é ficar na ansiedade sem nada fazer. Esperar é fazer, enquanto se espera.
Você já deve saber o que significa alimentar expectativas a respeito das coisas e das pessoas. É muito próprio do nosso tempo viver em torno dessas expectativas que nunca se concretizam. Por isso, tantas decepções. É que a expectativa cega os olhos para o real, ao passo que a esperança nos aponta para ele.

A esperança que amadurece
Na esperança existe espaço para se alimentar perspectivas de futuro. Projeta-se a vida, respeitando o seu mistério, e luta-se para chegar onde se propõe. A esperança amadurece o coração humano, porque é impossível lutar sem sofrimento. Não se trata de adotar uma postura masoquista, de querer sofrer para crescer. Não! Muito pelo contrário, não é preciso buscar o sofrimento, ele já está em todo lugar em que honestamente o humano estiver presente. Só é preciso identificá-lo no momento certo, e então colhê-lo com serenidade.
Recordo-me de uma pequena frase que escutei certo dia: “O mundo não pode parar aquele que sabe onde quer ir”. E é verdade. Quem sabe onde quer ir saberá sofrer as restrições que a sua opção lhe trará. E nisto está a maturidade. Por mais que o mundo seja plural, marcado por inúmeras possibilidades, é sempre necessário escolher algumas poucas e lutar por elas. E todo processo de escolha exige renúncia e acolhimento. Deixa-se algumas possibilidades para assumir outras.
Talvez seja por isso que a maturidade custe a chegar no coração de muitos jovens como você. Eles querem tudo e, por isso, não têm nada. Vivem mergulhados nas expectativas que passam, sem que nada permaneça de concreto. Esqueceram de se dedicar às pequenas coisas que geram as maiores. É que toda grande realização só pode ser feita a partir de pequenas iniciativas. É como suportar o sofrimento de uma aula de matemática ou de outra matéria que não lhe agrada tanto. Ela passa, mas antes é preciso vivê-la e dela retirar os frutos. Se bem vivida agora, ela será útil no dia do vestibular. E então chegamos a conclusão: valeu o sofrimento daquela hora.

O futuro é agora
A vida, antes de ser grande é pequena. Gerar grandes acontecimentos e realizações requer paciência com as pequenas coisas. É assim que vamos fazendo a mistura perfeita entre presente e futuro. Perspectivas futuras e realidades presentes não são coisas que se anulam, mas se complementam.
É no exercício de viver bem o presente que vamos nos preparando para acolher um futuro de qualidade. Nossa esperança é operante. Ela não nos deixa cruzar os braços, mas impulsiona-nos para a construção deste futuro que já é agora.
Por isso, que daqui para frente, seu coração tenha menos expectativas e muito mais esperanças.

beijo a todos, Liana

Tuesday, December 12, 2006

Estamos muito felizes....

Felizes com os que têm deixado postagens neste blog.
Desejamos que outros encontrem um tempinho para postar suas idéias por aqui.
Deixo meu protesto, assim como a Lili deixou no orkut:
Entrou no blog? Lê alguma coisa. Leu? Deixa um comentário. Cerrrrto???
Um beijo a todos.
Deus abençõe.
Bruna

Monday, December 11, 2006

É TEMPO...

"É tempo de abrir as portas,
De quebrar as resistências
É tempo de voltar
É tempo de abraçar o novo,
De abrir o coração
É tempo de voltar
De recomeçar e não olhar pra trás
Sem medo abandonar-se
De recomeçar e não olhar pra trás
Na certeza do amor de Deus
É tempo de conversão
Tempo de viver o amor
É tempo de recomeçar
Erguei os vossos olhos"

É isso irmãos
é tempo de voltar o nosso coração pra Deus
De pensarmos nas maravilhas q Deus fez em
nossas vidas.
Agradecer, e entregar nossa vida nas mãos de Deus.
Vamos aproveitar esse Advento pra rezar
e consagrar nossa vida a Deus.
Bjão Dami

O Amor não é algo mágico

Sem levar a sério o namoro, não será possível construir um casamento sólido e uma família forte.

O namoro é o tempo do conhecimento entre duas pessoas que buscam algo mais do que a amizade, e querem "construir uma vida em comum". É portanto, o tempo da "escolha"; e esta escolha deve ser feita de maneira adequada.

Quando você vai comprar um sapato, não leva para casa o primeiro que experimentou, ainda que lhe agrade o preço, a cor e o modelo. É preciso, antes, saber se serve nos seus pés; caso contrário, experimenta outro, e outro... e, muitas vezes, você vai de loja em loja até achar o par de sapatos adequados ao seu bolso, aos seus olhos e aos seus pés.

Ora, se um par de sapatos, que dura pouco tempo, é escolhido com tanto cuidado, para que não lhe aperte os pés na hora de ser usado, quanto mais, então, não se deve escolher com carinho a pessoa com quem vamos construir uma família.

Cuidado com o tal “amor à primeira vista”, muitos foram mal sucedidos por causa dele. A mulher da sua vida não é a mulher de um só instante. A emoção do primeiro encontro pode ser muito forte e muitas vezes não corresponde a um amor profundo e duradouro. O amor de duas pessoas se constrói e se aprofunda com o tempo, o conhecimento mútuo, o auxílio recíproco, etc.., e não é algo mágico de um só instante.

O namoro é o tempo da escolha da pessoa adequada para conviver com você. Antes de tudo, não seja perfeccionista; a mulher perfeita não existe, o príncipe encantado dos filmes e dos seus sonhos também não.

Isso não quer dizer que você vai escolher qualquer um e passar por cima de qualquer problema que o outro traz consigo.

É o coração que aproxima as pessoas, mas é a razão que deve decidir com quem se casar. Não basta que o sapato seja bonito e esteja na moda, é preciso servir nos seus pés. Já vi mulheres voltarem das festas trazendo os sapatos nas mãos porque não os agüentavam mais nos pés... Foram comprados só porque combinavam com a roupa, mas estavam apertados...

Deus é o maior interessado que o casamento seja harmonioso; logo, a fé nos diz que Ele nos coloca no caminho da pessoa certa. Por isso, ore para encontrar a pessoa adequada para se casar com você, se é isso que você quer. Mais do que nós, Deus está interessado nisto; peça-Lhe com fé. Tenho visto muitos jovens de fé encontrarem a pessoa adequada para o casamento, porque pediram isso a Deus.

“Vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn 2,18)

Da mesma forma, a cada um que deseja casar-se, “no Senhor” (1Cor 7,39), Ele lhe dá uma pessoa adequada. Isso não quer dizer que Ele lhe dará uma pessoa perfeita, pronta. Mas lhe dará uma pessoa com quem você poderá construir a vida a dois e formar uma família. O discernimento não será dispensado para se saber quem é esta pessoa, e o namoro é exatamente para isso.

(trecho do livro: Família Santuário da Vida)
Felipe Aquino

Liana, beijos!!

Saturday, December 09, 2006

Pregação de Pe. Léo na Cn: "buscai as coisas do alto".

Colossenses 3, 1-3: " Portanto, se ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Aspirai às coisas do alto, não às terrenas, pois morrestes e vossa vida está escondida em Cristo com Deus".

Graças a Deus padre Léo retorna a pregar e, ainda melhor, num evento da proporção do Hosana Brasil. Feliz dos que puderam assistí-lo. Deus seja louvado.
Padre Léo dizia que quando nascemos recebemos doi carimbos. Em um deles escrito: "CÉU (coisas do alto)". No outro: "Inferno (coisas de baixo). Temos estes dois carimbos em nossas mãos e nos cabe carimbar tudo em nossa vida.

Não se trata de escolher qual dos carimbos usar, porque é evidente que já escolhemos.
Trata-se de: será que posso usar o carimbo do Céu nisso ou naquilo?

Pe. Léo dizia que as coisas do alto são as coisas da terra. Isso mesmo. As coisas do alto consistem naquilo que temos aqui na terra, no mundo. O nosso corpo, o dinheiro, a comida, a sexualidade, a afetividade, os momentos de prazer, a diversão, as roupas, as músicas, o carro, a casa, o celular, a televisão, os amigos, o cônjuge, o namorado, a namorada, o trabalho, as piadas, os livros, a escola, a faculdade, a doença, o sofrimento, etc. Tudo o que temos aqui podem ser coisas do alto ou coisas lá de baixo.

O convite que padre Léo fazia é: feche os olhos e dê uma olhada em sua vida.
Hoje você poderia carimbar tudo nela com o carimbo do Céu? Ou ao menos a maioria das coisas em sua vida podria levar este carimbo de coisas do alto?

E o padre questionava se é possível que o meu dinheiro, meu namoro, minha diversão, minha leitura, minha dor, meu trabalho, meu estudo se tornem coisas do alto. Será possível? Evidentemente que sim.

Padre Léo comentava como tantas pessoas chegavam a ele dizendo: "minha vida é um inferno, padre. Meu casamento, meu trabalho, minha vida financeira, tudo é um inferno". Minha vida é um inferno. E por que disso, perguntava o padre. Porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus.
E assim padre Léo falava...
Porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus. E temos de ir encontrála. Temos de ir atrás de nossa vida que está com Cristo Jesus.
São Paulo diz "morrestes" no v. 3 e, tb no capítulo 2 v. 13, diz que estávamos mortos por causa de nossos pecados . E padre Léo fazia referência à morte da alma, morte eterna. Pessoas vivendo suas vidas como se estivessem mortas, porque ainda não encontraram a vida que está escondida com Cristo em Deus. Por enquanto, o carimbo das coisas de baixo é que tem prevalecido na história de vida dessas pessoas (nas nossas?)

Padre Léo nos convidava a rezar:
"Vem, Espírito Santo, em socorro da minha fraqueza. Eu cansei do pecado.
Vem em socorro da minha fraqueza porque eu sou fraco. Eu sou fraco".

E terminou sua pregação invitando-nos a carimbar tudo em nossa vida com aquele carimbo do Céu, das coisas do alto, porque nós ressuscitamos com o Senhor Jesus.
Fazia o convite para corrermos atrás da vida que está escondida com Cristo em Deus, das nossas vidas.

Deus está a nossa espera.
Um grande beijo
Bruna

Friday, December 08, 2006

A verdadeira origem do "pororó"


Ao contrário do que a maioria pensa... o pororó não tem sua origem no Egito..e sim na Thailandia.... descobri isso depois de vasta pesquisa na cultura da Ilha de Bali...e achei uma foto de duas primas da Damiane....

Óbvio que, devido a migração clandestina...a dança veio sofrendo várias modificações... mas como você pode ver..no seu formato original a dança é bem mais requebrada...

Chris...o repórter perturbado e com menti fértil iauhaiahaiuhiuhiuh

Thursday, December 07, 2006

AO PPGO




Nosso caminho está planejado

Para passos juntos seguir.

Somos perfeitos de compreensão,

E nossa virtude de fidelidade

Está guardada por nossa fé.

Estamos num mesmo segredo,

Em que nossa amizade

Não deixa em vão nossas alegrias.

Acatamos nossos defeitos,

E homenageamos nossas qualidades para vencermos.

Somos o porém da coragem,

O por quê da invencível força...

Somos as razões para continuar caminhando.

O companheirismo sagrado,

Que lá de cima

Recebe a benção de Deus...

Somos amigos fiéis,

Juntos a tristeza é desenganada,

E os sorrisos são os presentes da vida.

Somos assim,

A perfeita magia da amizade,

Que suporta vendavais e furacões,

E mesmo com tempestades

Continua seu trajeto de fidelidade.

Somos a benção dos Anjos,

Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.

Somos a luz da mais linda estrela,

Que transborda de sinceridade.

Somos o que todos no mundo sonham em ser

Somos,

AMIGOS FIÉIS!!!



Deus abençoe muito todos nós!!!!

Beijos

Liana

O quanto valorizar o que não é bom?

Uma coisa que gostaria de aprender é o quanto valorizar as coisas ruins que acontecem, as falhas, as imperfeições minhas e dos outros. Não sei se consigo expressar meu pensamento.
É claro, vale toda aquela história de perdão, de paciência, et cetera.

O que gostaria é ter discernimento para saber quando e como agir, quando, quanto e como exigir de mim e dos outros. O que percebo é que ora sou muito exigente ora sou negligente.

Pelo que vale a pena "se estressar", o que vale a pena falar, o que vale calar?
Evidente, cada caso é um caso. Peço então a Deus a graça da sabedoria e do discernimento, para agir da melhor forma, para nunca exigir o impossível de mim ou de alguém, mas também nunca deixar de exigir o essencial.

Bjs
Bruna

Tuesday, December 05, 2006

Amamos porque Deus nos amou primeiro

"...Amamos porque Deus nos amou primeiro". Palavras de São João, o Apóstolo do amor.
Só aquele que ama Jesus é capaz de amar verdadeiramente outra pessoa. Quem não ama Deus, não sabe amar ninguém.
Deus nos amou primeiro e nós então conhecemos o que é o amor e passamos a amar Deus e O elegemos como o grande amor de nossas vidas.
Somente quando amarmos a Deus, amaremos verdadeiramente o irmão. Na medida em que amo a Deus, amarei o meu próximo, logo, se meu amor por Deus cresce, crescerá também o amor pelo outro e esse sentimento jamais terá fim.
Refletindo sobre a relação entre os casais, especialmente os já unidos pelo matrimônio. Se amarem a Jesus, conhecerão o verdadeiro amor e o amor um pelo outro jamais acabará, ao contrário, será cada vez maior à medida que amarem mais a Deus. Então perguntamos: Como fazer para o amor conjugal jamais ter fim? Respondemos: amando a Deus em primeiro lugar e sempre mais a cada dia. Se deixarem o amor morrer entre os dois, certamente é porque não amaram ou porque deixaram de amar Jesus.
Amamos porque Ele nos amou primeiro.
Deus abençõe a todos e nos dê a graça de amá-lO sempre mais e assim também amarmos nossos irmãos.
BeJ